Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.3/5 (95 votos)




ONLINE
1








 

CPT - Centro de Produções Técnicas



Total de visitas: 10145

10 idéias de como ganhar Dinheiro em casa.

10 idéias de como ganhar Dinheiro em casa.

         Foto: Getty Images

 

1. Vender produtos usados ou novos (roupas, calçados, eletrônicos etc.)

Essa é uma das maneiras mais conhecidas de trabalhar por meio da internet: vendendo produtos, sejam eles novos ou usados, e dos mais variados tipos. E as possibilidades de se fazer isso são inúmeras.

No caso de roupas, por exemplo: antigamente havia um grande receio em comprar peças de roupa pela internet. As pessoas preferiam ir a uma loja e prová-las. Porém, esse cenário mudou, e hoje a categoria de moda é vista como uma das principais categorias de venda do e-commerce.

2. Vender artesanato

A venda de artesanato pela internet também é uma grande aposta e pode ser feita de diferentes maneiras: criando sua loja virtual dentro de sites renomados como o Elo7 e Tanlup; por meio das redes sociais (criando página no Facebook e/ou perfil no Instagram, por exemplo); através do Mercado Livre ou ainda, criando seu próprio e-commerce.

Apostar em boas fotos para divulgar os produtos é fundamental em qualquer um dos casos. Ter um diferencial e, claro, muito capricho na criação dos produtos são pontos definitivos que garantirão o sucesso do seu negócio.

3. Escrever para portais e blogs

É formado em Jornalismo ou, simplesmente, sabe e gosta de escrever sobre determinado ou vários assuntos?! Você pode se candidatar a escrever como freelancer em portais e blogs.

Uma dica é entrar em contato com portais e blogs que lhe agradem enquanto leitora e, naturalmente, que tratem de assuntos com os quais você tem mais afinidade de escrever.

Alguns sites específicos reúnem diversas oportunidades de trabalho “freela” para quem gosta e sabe escrever: Freela, Busca Freelas, Prolancer são alguns exemplos.

4. Fazer testes e avaliações em sites que pagam por esse serviço

Levando em conta que a maioria das pessoas dá valor às avaliações e comentários de usuários em sites de compras, algumas empresas remuneram usuários que fazem avaliações de produtos.

Este é o caso do Eu Testei, por exemplo. Você pode dar sua opinião sobre os produtos e serviços que utiliza e será recompensada por isso. Basta se cadastrar com um e-mail e uma foto pessoal, saber escrever bem (sem erros de português) e ter uma conta no Google Adsense para receber seus ganhos.

5. Criar seu próprio blog

Se você gosta de escrever, compartilhar suas opiniões, experiências e ideias, pode ser uma boa aposta criar seu próprio blog, abordando nele diversos temas ou um específico.

Alguns exemplos: se você adora viajar e já conheceu diversos lugares do mundo, pode compartilhar suas experiências e dicas através do seu blog. Se você é antenada em moda e beleza e está sempre testando novos produtos e conhecendo lojas, também pode falar sobre suas impressões.

6. Criar seu canal no Youtube

Nem todo mundo sabe, mas é possível ganhar dinheiro através do Youtube. Se você é comunicativa, gosta de compartilhar suas ideias e experiências, criar um canal pode ser uma boa opção de negócio para você!

7. Criar websites e blogs para outras pessoas

Atualmente, a maioria das pessoas e empresas reconhece a necessidade de divulgar seu trabalho na internet, seja através de um site oficial, seja por meio de um blog (ou ainda, unindo os dois meios de comunicação).

8. Vender produtos através de parcerias afiliadas

Você sabia que é possível divulgar produtos na internet e receber uma comissão toda vez que alguém fizer uma compra através de uma indicação sua?

Os chamados programas de afiliação, de forma geral, são acordos em que a pessoa se compromete a colocar propagandas (banners, links, blocos de anúncios) em seu site anunciando produtos de outro site. Se um usuário clicar na propaganda, será redirecionado para o site anunciado e, se realizar uma compra ou até um cadastro, a pessoa ganhará sua comissão.

9. Criar e vender e-books sobre algo que você entende

E-book é um livro em formato digital, que pode ser lido em qualquer equipamento eletrônico (computador, smartphone, tablet).

Uma das grandes vantagens de criar e vender e-book é que este livro digital tem custo próximo de zero, pois todo o processo de venda e consumo ocorre digitalmente.

10. Dar aulas particulares

O mercado virtual de educação está em alta, sabia? Por isso, se você se é professora ou sabe fazer algo muito bem, pode pensar na possibilidade de transmitir seus conhecimentos por meio de aulas particulares virtuais. Exemplos: aula de reforço em matemática, português, física, inglês, geografia ou qualquer outra disciplina; aula de música, bordado etc.

Retiradas do site "Dicas de Mulher''.